Baptista espera apoio da torcida contra o Atlético-MG no Majestoso; Rhayner está fora

0
993 views

O técnico Eduardo Baptista afirmou nesta terça-feira que espera contar com o apoio da torcida no jogo entre Ponte Preta e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, amanhã, no Majestoso. Ele espera que a torcida repita o que fez na campanha da Sul-Americana em 2013.

– A nossa performance iria trazer o torcedor para o nosso lado. E estamos atingindo este objetivo. É muito bom ser abraçado por uma torcida exigente e acredito que eles vão nos apoiar amanhã. É um jogo difícil e contamos com eles para vencer um dos grandes favoritos na competição -, declarou o técnico da Macaca em entrevista coletiva.

(foto: Pedro Orioli)
Rhayner está fora do jogo (foto: Pedro Orioli)

O time da partida de amanhã segue indefinido. O treinador cortou Rhayner, machucado, da lista dos relacionados, e não também contará com Grolli (que está suspenso) e Kadu (também entregue ao departamento médico). Wendel e William Pottker já jogaram por outras equipes e não estão inscritos.

– Rhayner não se recuperou a tempo e pela intensidade do jogo está fora. Felipe Azevedo ainda precisa adquirir ritmo de jogo e começa no banco. Mas, independentemente dos desfalques, a Ponte estará forte e vamos analisar a melhor estratégia. Gostamos da partida contra a Chapecoense e o padrão deverá ser mantido -, completou Eduardo.

A provável escalação da Ponte para enfrentar o Galo tem Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Elton (Thiago Galhardo); Clayson, Jeferson (Felipe Azevedo) e Roger. Mesmo confiante e cauteloso, Bapista quer a Ponte disciplinada e equilibrada para derrotar o Atlético.

– A parte emocional faz a diferença. Estamos acostumados com a pressão e com a situação. Vamos pensar e focar na partida contra o Galo e depois pensamos na próxima fase -, finalizou.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)