Em jogo disputado nos 90 minutos, mas sem grandes emoções, o Guarani empatou com o Paraná sem abertura de contagem em partida realizada neste sábado à tarde no estádio da Vila Capanema e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com cinco pontos na competição e dá motivação para buscar uma nova vitória diante do Criciúma, terça-feira, às 19h15, na casa do adversário.
Desde os minutos iniciais, o Alviverde tentou de alguma forma demonstrar uma postura ofensiva e destemida, e tinha em Artur Rezende uma de suas principais figuras. E chegou a lamentar a perda de um gol feito com Diego Cardoso. As chuvas que caíram na capital paranaense fizeram a equipe adotar os chutes de média e longa distância, o que forçava bom trabalho tanto de Giovanni como de Thiago Rodrigues
O segundo tempo mostrou um Guarani com a intenção de ser mais ofensivo. Mas o tricolor não deixou por menos e Matheus Anjos soltou o pé aos 06min e o goleiro bugrino precisou surgir para balançar as redes. João Pedro fez uma nova tentativa aos 15min e Giovanni executou defesa difícil.
Os contra-ataques eram puxados pelo time bugrino, mas o resultado não efetivo. Pelo contrário. O Paraná estava bem postado na área e não permitia oportunidades, apesar de algumas trapalhadas defensivas.
Nos minutos finais, o goleiro Giovanni e a boa postura da zaga foram suficientes para assegurar um novo empate na segundona nacional.
(Elias Aredes Junior).