O técnico pontepretano Eduardo Baptista confirmou nesta sexta feira a renovação de contrato até final de 2017. Agora, além de uma boa campanha no Brasileirão, diretoria e a comissão técnica começa a traçar as perspectivas para o próximo ano: “O planejamento já está ocorrendo. Há três meses eu acertei com o Gustavo (Bueno, gerente de futebol) e o meu contrato é até dezembro de 2017. Eu tenho um compromisso de montar, de planejar 2017 para a Ponte Preta e esse projeto tem me seduzido”, declarou o treinador. A notícia foi publicada ontem pelo site Só Dérbi.
Apesar disso, o comandante da Macaca demonstrou chateação pelo vazamento da notícia. “O que me deixa chateado é que não era pra ter saído isso agora. Dá a impressão que o ano acabou. Algumas notícias que saem de que estou aqui, estou ali, aceitei aqui, só acabam atrapalhando o trabalho”, disse Eduardo.
De acordo com ele, a renovação vai muito além da questão financeira.“Não é o contrato que me prende na Ponte Preta, é o projeto, a seriedade da diretoria, é o grupo de atletas. Estamos tentando montar um grupo forte para 2017, mas sem perder o foco em 2016”, finalizou.
A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, às 11h, fora de casa, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. A provável Macaca terá Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Thiago Galhardo (Maycon); Pottker, Roger e Clayson.
(texto e reportagem-Pedro Oriolli -Especial para o Só Dérbi)