Quem aposta no sucesso de Armero no Guarani?

2
1.438 views

Participante de Copa do Mundo com a seleção colombiana, passagens por Palmeiras e também por Udinese, Napoli e West Ham, o lateral esquerdo Pablo Armero foi apresentado na manhã desta quinta-feira como novo reforço do Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi dispensado do CSA por indisciplina e não teve medo em mostrar otimismo em relação ao seu futuro no estádio Brinco de Ouro. “Quando surgiu a proposta para vir, não tive dúvida em nenhum momento, porque sabia que era um time muito respeitado, com história. Por aqui passaram jogadores muito importantes, então seguramente para mim vai ser muito legal ajudar o time com minha experiência. Espero fazer um bom campeonato”, disse.

Espero encontrar-me  enganado. Que ao final do ano, Armero conduza o Guarani a uma campanha exitosa. De preferência, o acesso. Por enquanto, com as informações que tenho em mãos,  duvidas e receios prevalecem sobre o sucesso da empreitada.

Armero tem 32 anos. Já esteve na elite do futebol. Jogou o campeonato mundial no Brasil. Pergunta indigesta: qual a motivação para ele? Ele tem fome, ânsia de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro? Está interessado, quer vencer de qualquer maneira ou o fracasso será relativizado?

É diferente de um caso de Arthur Rezende. Após o bom desempenho no Boa Vista, a sua estadia no Guarani é tudo ou nada. A chance de decolar na carreira.

Que Armero me surpreenda e jogue a lógica para escanteio. E mude a história apática do Guarani na Série B.

(Elias Aredes Junior)