O primeiro jogo das quartas de final da Série C envolvendo Guarani e ASA-AL deve ser confirmado para o próximo sábado, às 19h, em Arapiraca. A Polícia Militar de Alagoas formalizou na semana passada um pedido de transferência da partida por insuficiência no contingente devido as eleições municipais.
A Confederação teria que receber o pedido até o último dia 21, o que não ocorreu. Em entrevista à TV Gazeta, o presidente do ASA, Hellycarlos Albuquerque, afirmou que ainda não obteve uma confirmação se o jogo será no sábado.
– Houve um pedido da PM em função das eleições e a CBF foi notificada. Acreditamos que a definição saia ainda nesta segunda-feira – destacou o dirigente do Alvinegro.
Segundo o regulamento de competição da CBF, uma mudança na tabela terá que ser aprovada pelo clube, pela federação e pela emissora detentora dos direitos de televisão; além disso, a solicitação precisa ser feita com dez dias de antecedência, prazo que não foi respeitado.
Art. 13 – As tabelas das competições somente poderão ser modificadas se obedecidas as seguintes condições: I – encaminhamento formal da solicitação à DCO, pela parte interessada, observado que: a) são consideradas partes diretamente interessadas, o clube mandante, a federação mandante e a emissora detentora dos direitos de televisão; b) faz–se necessário, em quaisquer dos casos, a análise prévia e aprovação da DCO. II – entrega da solicitação referida no inciso I deverá ocorrer com, pelo menos, dez (10) dias de antecedência em relação à data da programação original da partida.
Se cumprir o regulamento, a CBF deve manter o jogo no dia 1º, próximo sábado, às 19h. O jogo da volta no Brinco de Ouro, em Campinas, está confirmado para o dia 8, também às 19h.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)