O técnico Eduardo Baptista recebeu uma série de reforços para montar o time que entrará em campo no próximo sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, no estádio Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Liberados pelo departamento médico, o lateral-direito Nino e o meio-atacante Rhayner. Além disso, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Pottker cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição.
Na primeira atividade realizada na manhã de hoje, o técnico da Macaca escalou o time com a seguinte formação: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo, Pottker e Roger. O que chamou a atenção foi a escolha de dois jogadores – Wendel e Elton- de boa qualidade técnica aliada a marcação.
A Ponte Preta está na 10ª posição com 39 pontos. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as possibilidades da Macaca em disputar a Libertadores-2017 é de 11%. O Atlético-PR, com 42 pontos e sexto colocado, está com 38% de possibilidades.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)