Contra o Cruzeiro, às 21h, no sábado, o técnico Eduardo Baptista contará com cinco reforços no time da Ponte Preta. Recuperados de lesão, o lateral Nino Paraíba e o atacante Rhayner ficam à disposição. Reinaldo, Clayson e William Pottker voltam de suspensão.
O único desfalque será o volante João Vitor. O capitão da Macaca recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-PR na última rodada e será substituído por Elton no meio-campo.
Apesar dos reforços, Eduardo Baptista optou pela clima de mistério na equipe que vai enfrentar a Raposa. Na última atividade antes da viagem para Belo Horizonte, o time treinou com Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo e Roger.
Contestado pela torcida, Clayson deve perder a condição de titular no ataque. Segundo levantamento feito pelo repórter Vinicius Bueno, da Rádio Bandeirantes de Campinas, o trio Felipe Azevedo, Pottker e Roger marcaram aproximadamente 60% dos gols da equipe no Brasileirão: 21 dos 37. Números que serão considerados pelo técnico pontepretano na definição do time.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)