Em clima leve e descontraído, a Ponte Preta se reapresentou, após a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, na manhã desta terça-feira, 18, no Majestoso. De cara, enquanto os titulares faziam uma atividade na academia, os reservas, capitaneados por Thiago Galhardo encararam o time sub-20 do Bragantino, que vai disputar a Copa Copa São Paulo de Juniores em 2017, e venceram por 4 a 0.
Galhardo, que substituiu Wendel no duelo do último fim de semana, foi o grande destaque da atividade ao anotar dois gols. O zagueiro Kadu e o atacante Lyncon, de pênalti, complementaram o marcador.
Eduardo Baptista mandou a campo um time com João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Kadu e Breno Lopes; Abuda, Matheus Jesus e Galhardo; Azevedo, Wellington Paulista e Zé Roberto. Na segunda etapa, Pottker, Elton, Léo Cereja e Emerson fizeram parte da equipe.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 22, às 17h, fora de casa, no Morumbi, contra o São Paulo. Pottker, que depende do julgamento de um recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar, por enquanto, é o único desfalque.
(Texto e reportagem: Pedro Orioli)