O Santos está estudando a contratação de um dos jogadores que mais dividem a torcida pontepretana. O atacante Clayson entrou novamente no roll de nomes avaliados pela direção santista para sanar a ausência de jogadores de ataque na Vila Belmiro, principalmente após a saída de Gabigol e a forte concorrência por Keno, do Santa Cruz.
Mesmo que o time santista não confirme publicamente, o jogador de 21 anos é tratado como “nome forte” e promessa entre a comissão técnica de Dorival Junior. Em agosto, o homem forte do futebol da Macaca, Gustavo Bueno, admitiu uma sondagem do Peixe por Clayson:
– Com relação ao Clayson, realmente fomos procurados por um intermediário do Santos, que colocou que tinha um interesse do Santos, e se a Ponte estava interessada em fazer negócio. Mas a política nossa para esse ano é manter o elenco.
A ideia do time da Baixada é contar com o atacante apenas na próxima temporada, o que pode facilitar o negócio. Clayson tem contrato até 2021 e os direitos econômicos, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões, estão divididos entre o time de Campinas e o Ituano.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)