Camilo sai lesionado de jogo contra o Afogados. Um prejuízo que poderia ser evitado!

0
1.369 views

A Ponte Preta fez o que dela se esperava: conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e embolsou mais R$ 2 milhões. Na prática, assegurou o pagamento de mais uma folha de pagamento e assegurou um saldo para tocar o dia a dia.

No entanto, a Macaca poderia ter administrado melhor a situação em relação a utilização dos seus titulares.

O saldo negativo está escancarado: Camilo sentiu um desconforto na coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico pontepretano. Ele passará por exames para saber a gravidade da situação. No entanto, o armador está descartado para o confronto de sábado diante do Sampaio Côrrea, seja por intermédio de um provável veto do departamento medico ou por precaução. Afinal, todo o esforço deve ser feito para o jogo diante do Paraná e depois contra o Botafogo.

Camilo já veio para a Macaca com problemas físicos. Não embalou nos jogos iniciais e somente começou a exibir seu futebol. Diante da pobreza técnica do Afogados, custava poupá-lo e escalar Vinicius Zanocello ou outro atleta?

E não culpe Brigatti totalmente. Decisões como essa são institucionais. Faltou visão para os integrantes do departamento de futebol e da diretoria executiva.

Que Camilo retorne o mais rápido possível. E que da próxima vez não ocorra idêntico vacilo.

(Elias Aredes Junior)