O Só Dérbi teve na segunda feira um momento especial. Recebemos em uma transmissão ao vivo na página do portal no Facebook (www.facebook.com/soderbi) os torcedores Pedro D´Abruzzo, Nilton e Rafael Mendes de Souza, participantes da Torcida jovem da Ponte Preta.
Em mais de duas horas de conversa, os torcedores falaram de suas paixões pela Macaca, contaram histórias e abordaram jogos inesquecíveis, tanto no Majestoso como também nos estádios visitantes. Foi uma chance oferecida para conhecer mais sobre a história da Macaca.
Ao contrário do que podem imaginar mentes cauterizadas pela ignorância e alienação, o trio pontepretano está atento aos bastidores da Macaca.
Teceram críticas ao presidente de honra, Sérgio Carnielli, ao atual mandatário Sebastião Arcanjo e a problemas verificados dentro da composição política dentro da Ponte Preta. Uma reclamação recorrente é sobre a situação obscura de alguns inscritos no Conselho Deliberativo, além das dificuldades em entender porque a mesa do Conselho Deliberativo demora tanto para responder aos requerimentos dos conselhos com desejo de fiscalização.
Esses são dados são suficientes para chegarmos a conclusão de que a Ponte Preta precisa ser passada a limpo. Não uma atitude, tacanha, vingativa e moralista. Não um surto de Lacerdismo tardio, que por ventura poderá arrebentar com os mecanismos de administração e fiscalização na Ponte Preta.
Está claro que esses torcedores querem pontos simples. Saber o dinheiro que entra e sai da agremiação; o tamanho da dívida com Sérgio Carnielli e a forma de pagamento. E o principal: que a Ponte Preta volte a ser de todos. Sem donos ou proprietários. Um clube comunitário.
Pela transmissão de segunda-feira, deu para ver que tem muita disposta a isso. Mãos à obra.
(Elias Aredes Junior)