Ponte Preta 3 x 0 Santos: aula de contra ataque assegura reabilitação e esperança de dias melhores

0
1.000 views

Com atuação eficiente na etapa final, a Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a Macaca chegou aos 07 pontos e ficou na terceira posição do grupo B. O desafio seguinte será na segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino.

Pressionado pelo resultado mas confiante no seu trabalho, Fábio Moreno posicionou o seu time no rumo do contra-ataque. Apostou na velocidade com os garotos do Santos, que tentavam envolver com Angelo e Kaio Jorge.

A estratégia pontepretana tinha uma aliada: as boas apresentações de Moisés, Camilo e João Veras. Resultado: os gols surgiram com naturalmente. Aos 08min, Barreto fez boa jogada e acionou Moisés, que chutou cruzado; o goleiro John rebateu e a bola caiu para João Veras, matou no peito e inaugurou o placar.

Aos 32min, Camilo arrancou no lado direito, buscou a linha de fundo e cruzou para o complemento de João Veras. No minuto seguinte, Niltinho fez um lançamento longo para Moisés, que dominou, arrancou e completou para o gol na saída do goleiro.

Um primeiro tempo com contra-ataque de “manual” e o fechamento que trouxe alívio no intervalo.  O Santos, por sua vez, tentou promover uma revolução com as entradas do lateral-direito Pará e os atacantes Marinho e Lucas Lourenço.

Apesar de chances criadas em bola parada e em conclusões de Marinho, o Santos não penetrava na zaga pontepretana, que não conseguia puxar o contra-ataque com a mesma eficiência no primeiro tempo. (Elias Aredes Junior com Álvaro Junior-Pontepress)