Ponte Preta 0 x 3 Palmeiras: derrota que confirma desempenho decepcionante no Paulistão. Dá para confiar em reação?

0
771 views

Com deficiências na parte técnica e com falhas no posicionamento, a Ponte Preta perdeu do Palmeiras por 3 a 0, em jogo válido pela rodada derradeira da fase classificatória do Campeonato Paulista. O time terminou com 13 pontos no Grupo B e agora a expectativa é pela marcação dos gols do Torneio do Interior.

Fábio Moreno decidiu bancar a manutenção do time titular que venceu o dérbi 199. Buscou uma melhor produção ofensiva e Moisés continuou sendo o trunfo principal, sendo ciceroneado por Camilo. O problema é que o sistema defensivo do Palmeiras era eficiente e ainda dava a bola em condições de puxar contra ataque, seja com Gustavo Scarpa ou com William.

Mesmo assim, as jogadas ensaiadas apareciam, em que existia a participação do time titular. Mas os vacilos novamente apareceram e aos 35min, após disputa de rebote no meio-campo e Gustavo Scarpa encheu o pé de fora para abrir o placar. Quatro minutos depois, foi a vez de Paulo Sérgio forçar boa defesa do goleiro Jailson e quase proporcionar o empate.

Ficou na intenção. Aos 47min, o Palmeiras ampliou. Gustavo Scarpa fez boa jogada pelo lado direito na entrada da área e levantou para a conclusão de cabeça de William: 2 a 0.

O ritmo continuou no segundo tempo. Logo a 01min, o cruzamento foi feito na área pontepretana, Rayan não acompanhou Wesley, que tocou para fazer o terceiro.

No restante do tempo, o roteiro foi o mesmo. A Macaca tentando superar suas deficiências técnicas enquanto que o Palmeiras esperava apenas para fazer o contra-ataque fatal. De alento, serviu a aparição de Renatinho, que demonstrou qualidade e disposição para fazer diferença de agora em diante. (Elias Aredes Junior- com foto de Álvaro Junior-pontepress)