Em um jogo com alternativas, o Guarani não saiu de um empate por 1 a 1 com o Vitória em jogo realizado na noite desta sexta e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após somar o seu primeiro ponto, o Alviverde tentará buscar o triunfo inaugural contra o Operário, terça-feira, às 19h, contra o Operário, na casa do adversário
Quebrou a cara quem apostava em um time retraído e sem imaginação. O Guarani de Daniel Paulista. Sem temor. Foca na compactação e na busca dos lados do campo e com intenção de dar protagonismo aos laterais. Mas alguns velhos defeitos permanecem como as falhas defensivas, algo aproveitado pelo rubro negro baiano aos 08min. Samuel fugiu da marcação do zagueiro Carlão e fez o pivô para o arremate de Soares. Golaço.
O Alviverde não se intimidou. Tocava a bola e buscava a aproximação para buscar os arremates, o que dava alternativa para os arremates de Andrigo. Eis que o empate chegou aos 28min em uma jogada marcada pelo conjunto. Pablo iniciou a jogada e acionou Andrigo, autor de toque de calcanhar para Davó, que tocou rápido ao companheiro Julio César; a sua assistência encontrou Bidu, autor do chute que sacramentou o empate.
O segundo tempo demonstrou uma queda de produção no volume de jogo. Apesar do toque de bola e da aproximação entre os atacantes. Mas o time baiano voltou focado em apostar no contra-ataque. O Guarani, por sua vez, a partir dos 30min, colocou Régis e Rafael Costa para melhorar o poderio ofensivo e buscar o gol da virada.
E a chance derradeira veio aos 41min, quando Régis ficou de frente ao gol e tocou por cima. Empate com sabor amargo.