Confiança 1 x 4 Guarani: poderio ofensivo quase infinito no gramado. Futebol com jeito e cara de luta pelo acesso

0
1.450 views

Os valores individuais fizeram a diferença e o Guarani goleou o Confiança por 4 a 1 em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o Alviverde está dentro da zona de classificação da competição e agora mira suas atenções para o jogo de terça-feira, ás 19h, contra o Sampaio Côrrea, fora.

O Confiança apostou no alto índice de erro da defesa bugrina. Pressionou a saída de bola e forçava erros dos zagueiros. Não faltaram oportunidades para ameaçar o goleiro Gabriel Mesquita, mas tudo ficava inviabilizado por causa da limitação técnica dos atletas do dragão. E o Guarani? Atrapalhado, estabanado, afobado e por vezes sem coordenação para buscar o ataque. Mas os valores individuais comprovaram de que podem fazer a diferença. Aos 23min, após uma bola espirrada, Davó arrancou em direção ao setor ofensivo e nas proximidades da grande área, deu o toque para Régis, autor de domínio perfeito e que culminou no driblou sobre o goleiro Rafael Santos e a bola na rede.

O time sergipano não desistiu e a pressão continuava de modo continuo. Até que a individualidade fez a diferença novamente aos 44min. Julio César apareceu e fez a bola chegar nos pés de Régis, autor de assistência para Davó, que arrancou e ampliou a vantagem.

Veio o segundo tempo e o Guarani foi novamente ameaçado. O goleiro Gabriel Mesquita segurou o samba nos momentos decisivos e tinha a solidariedade como trunfo. E eis que o terceiro gol chegou aos 20min. A bola foi trabalhada pelo lado esquerdo e o cruzamento encontrou Pablo bem posicionada para cabecear e fazer o terceiro. Aos 29min, foi a vez de Andrigo dominar nas imediações e rolar para Allan Victor estufar as rede. Caíque diminuiu aos 39. Mas já era tarde. O Guarani sacramentou o triunfo e a candidatura ao acesso.

(Elias Aredes Junior- Foto de Emanuel Rocha/Guarani FC)