Se o torcedor do Guarani nutriu desconfianças em relação ao desempenho de Gabriel Mesquita e Rafael Martins e depositava esperança em uma solução futura com Lucas Francas, o planos terão que ser alterados.
O executivo de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira de que vai requisitar o retorno do arqueiro a Toca da Raposa. O motivo é que o reserva imediato de Fábio será negociado ao futebol do exterior. “Quanto ao Vitor Eudes, ele já tinha recusado uma ou duas propostas, ele mesmo me disse isso. Podemos, aí, trazer o Lucas França de volta ao Guarani. Isso deve acontecer nos próximos dias. São perdas sim, mas muito de cunho pessoal dos atletas e não desejo do clube”, afirmou o executivo de futebol.
Lucas França ainda não atuou oficialmente pelo Alviverde. O clube campineiro, entretanto, afirma que não foi informado. “O ‘Guarani ainda não foi notificado e, como os direitos pertencem ao Cruzeiro, aguardamos um posicionamento. segue à disposição da comissão técnica e, inclusive, participou do treinamento de hoje”, disse o clube por intermédio da assessoria de imprensa. O goleiro foi apresentado oficialmente no dia 28 de junho)
Texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Marcos Ortiz-Guarani F.C)