Mirassol 2 x 0 Guarani: uma noite para esquecer. Ou para lembrar e assim evitar a repetição dos erros?

0
1.019 views

Em nova atuação cheia de erros individuais, o Guarani perdeu do Mirassol por 2 a 0 em jogo realizado na noite de hoje em Mirassol e válido pela Série A-1 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alviverde Campineiro continua com três pontos no Grupo A. O desafio seguinte será domingo às 16h, contra o Santos, no estádio Brinco de Ouro.

O Guarani confirmou a escalação do jogo contra o Red Bull Bragantino e no final repetiu os mesmos erros. Apesar de buscar um posicionamento compacto na defesa o time falhava na troca de passes e tinha dificuldades quando perdia a a posse de bola e assim o adversário puxava os contra-ataques. Pior: tanto Eduardo Person como Madison tinham a bola mas não conseguiam dar sequência.

Resultado: o Mirassol apostou nos contra-ataques e se deu bem aos 23min. Após a bola levantada na área, Negueba cabeceou atrás de Matheus Ludke e meteu nas redes.

O Mirassol administrou de modo tranquilo a vantagem, especialmente por causa da inoperância bugrina no setor ofensivo, em que até o atacante Julio César não tinha o rendimento dos dois primeiros jogos.

O intervalo foi uma tentativa de freio de arrumação. Daniel Paulista promoveu a entrada de Giovanni Augusto, Ronald e Maxwell;

Não adiantou nada. Pior: o time continuou a ser pressionado e tomou o segundo gol aos 12min. Após cruzamento, Matheus Ludke olhou para a bola e viu o zagueiro Thallison botar para dentro. Seis minutos depois, o Guarani quase diminuiu com uma cabeçada de Lucão do Break, mas no final ficou o gosto frustrado de nova derrota.

(Elias Aredes Junior-com foto de Thomaz Marostegan)