Ponte Preta 0 x 1 Botafogo (SP): apertem os cintos, o futebol sumiu. Até quando? Como será no clássico?

0
1.395 views

Um futebol pobre, sem alternativas e escasso de criatividade foi o cenário reinante da Ponte Preta na derrota por 1 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto, em jogo realizado na noite desta quarta-feira no Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou a Macaca estacionada nos 07 pontos e com preocupações em relação ao rebaixamento. Agora, todo o foco estará no clássico diante do Guarani, sábado, ás 20h30, no Brinco de Ouro.

Kleina apostou na manutenção dos três zagueiros. O problema é que, ao contrário do jogo contra o São Paulo, a iniciativa tinha que ser tomada pela Alvinegra. E neste contexto, o resultado foi o pior possível. Não existia articulação de triangulações, a velocidade inexistia e o Botafogo ainda incomodava com o atacante Dudu e que recebia o auxilio do atacante Tiago Reis.

O panorama não mudou no segundo tempo. Pelo contrário. Aos 15min, o pior: Jean Victor é acionado pela esquerda, e pegou a defesa da Ponte desprevenida; o cruzamento foi feito para Bruno Michel., que tentou de cabeça, foi impedido pela  zaga, mas aproveitou a sobra para marcar contra seu ex-time.

Após o gol, Gilson Kleina lançou opções ofensivas como Ribamar, Matheus Anjos e Pedrinho. Apesar da melhoria no volume de jogo, a perda dos três pontos virou realidade.

(Elias Aredes Junior-Álvaro Junior-Pontepress)