Com luta, disciplina tática e foco na marcação, a Ponte Preta contou novamente com o faro de gol de Lucca para conseguir o empate por 1 a 1 com o Mirassol, em jogo realizado neste sábado na casa do adversário e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou a Alvinegra com oito pontos ganhos e ainda com necessidade de pontos para fugir do rebaixamento. O próximo desafio será no sábado, contra o Agua Santa, no Majestoso.
Hélio dos Anjos fez mudanças nominais e táticas. Na parte da escalação, a aposta foi em Léo Santos praticamente como um volante a frente dos zagueiros pontepretanos. Por outro lado, o setor ofensivo era atrapalhado nitidamente pela força insuficiente dos laterais. Em contrapartida, o Mirassol tentava girar a bola e tentar acionar o centroavante Zeca. O expediente deu certo aos 08min do segundo tempo, quando Pará fez o cruzamento, Fabrício não achou a bola e Zeca meteu para as redes.
A partir das modificações de Hélio dos Anjos, o time cresceu de produção, especialmente com a entrada de Norberto no lugar de Jean Carlos aos 17min da etapa final. Deu certo. Aos 19min, Norberto dominou a bola no lado direito e levantou para Lucca cabecear e fazer o seu sexto gol no Paulistão.
No restante, não faltou disposição de pressão no Mirassol, mas a Macaca segurou o precioso ponto e que poder o início do processo de recuperação.
(Elias Aredes Junior)