Derek, golaço contra o Ceará e a missão dos reservas: sustentar o ritmo em busca do olimpo

0
1.608 views

Um aspecto positivo na vitória do Guarani por 3 a 0 sobre o time do Ceará é que o rendimento dos reservas foi satisfatório. Todos entraram bem. O lateral- esquerdo Diego Porfírio sustentou o padrão de marcação de Mayk e ainda demonstrou ímpeto ofensivo.

Matheus Bueno sustentou o padrão no meio-campo, enquanto que João Victor e Lucas Araújo não decepcionaram. E Derek? Bem, esse desferiu um chute certeiro que culminou no terceiro gol.

Ainda é cedo para fazer pré-julgamentos mas é um alento em relação ao que aconteceu há dois anos. Daniel Paulista tinha um bom time titular para o padrão técnico da Série B, mas não tinha as opções técnicas para sustentar o ritmo de jogo. Ficou em sexto lugar com 60 pontos, mas ficou o gostinho de quero mais. Ou de que a história seria diferente com um elenco mais robusto.

O Guarani vai disputar mais 36 jogos. A tarefa não é apenas de contar com um time titular capaz de competir e ficar nas primeiras posições. Sem opções para lesões e suspensões, tudo ficará apenas na teoria. Vamos aguardar. A maratona está apenas no começo.

(Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)