Obrigada Brigatti.
De novo.
Confesso que quando voce voltou pra Ponte nesse ano eu senti um pouco de esperança de que alguma voz pontepretana estaria erguida dentro dos vestiarios.
E confesso também que me senti constrangida com seu desbafo pós jogo porque você conhece a torcida da Ponte Preta e pode falar por nós. Mas defender o indefensavel me deixou receosa do nosso futuro.
Acho que você desabafou no calor da emoção do momento, mas “ eu não sou oposição nem situação” não é algo que o momento espera, ainda mais após o desabafo dos lideres do time sobre o cenário do bastidor da Ponte Preta.
Não combinou a sua fala com a que eles desabafaram e é nítido que sem você realmente a Ponte Preta estaria rebaixada, mas o cenário que eles nos colocaram é muito pior que só uma briga politica entre Nós x Eles como você quis dizer.
João, você por muito pouco não perdeu a imagem intocável da bandeira no campo do rival, que foi inesquecível e que te levou a condição de imortal na macaca. Infelizmente um rebaixamento, por mais que não seja você único culpado (longe disso), traria sua saída do clube e por muito tempo ficaria fora até oxigenar as lembranças amargas. Por isso que falo, por respeitar você na condição de ídolo, deixe a macaca neste momento e respire….. você não pode correr risco de perder o que construiu em sua vida no Majestoso com um barco a deriva que você não tem o Leme para comandar.
Pense nisso!!!
Nesses ultimos tempos perdemos vários profissionais, que tanto contribuiram com a Ponte, para trabalhar na base de outros times por menor quantia dinheiro mas pra buscar condição de trabalho e salário em dia. Além disso, varios bons e dedicados profissionais foram desligados por terem, segundo eles, lado A ou B.
O próprio presidente, em entrevista a radio em Campinas já pintou um cenário desanimador e as informações que saem de dentro do Majestoso são as piores possíveis. Onde faremos a pré temporada com essa fama de mal pagador que a Ponte Preta tem hoje?
Confesso que quando você falou “ parabéns pra mim “ entendi totalmente e concordei. Porém, também passou a ideia de dever cumprido e um até logo !!! Ninguém aguenta este inferno administrativo que esta gestão criou na Ponte Preta e talvez o ÚNICO acerto nesse segundo semestre foi te colocar como o comandante do time e vocês (você, sua comissão e os jogadores) conseguiram um milagre diante desse cenário que estava imposto com tantos desmandos.
Quero deixar meu respeito por você, pelo seu amor a Ponte Preta e também quero novamente dizer que dentro da torcida da Ponte, do povão mesmo, não tem situação e nem oposição. Essas pessoas que criaram essa guerra politica não são a Ponte Preta.
O que ninguém mais aguenta são promessas, briga por ego e deixar a Ponte Preta em segundo plano.
A Ponte Preta não aguenta mais ficar largada a desmandos por poder. Ela precisa ser a principal causa de quem comanda ela. Ou então, se não for, que abra mão e vá ser feliz apenas como torcedor.
Eu vou ser sempre grata a quem ama a Ponte e vibra com essas emoções que só a gente sabe que ela é capaz de nos proporcionar.
Voce é grande Brigatti. Permaneça assim!
(Artigo escrito por Andrea Belletti-Especialmente escrito para o Só Dérbi)