O técnico Mauricio Barbieri será obrigado a mexer no time titular do Guarani para enfrentar o Penapolense, no domingo, no Estádio Brinco de Ouro. Para o jogo da 11ª rodada da Série A2, o comandante bugrino não contará com o zagueiro Genilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O substituto será Alef. O jogador que acumula passagens por Paraná, Avaí e Internacional, receberá a primeira oportunidade como titular na competição. Vale ressaltar que durante a pré-temporada com Ney da Matta o jogador foi utilizado como titular nos jogos-treino, mas perdeu a posição para Phelipe Maia.
Mesmo com a lesão de Phelipe, Alef não recebeu oportunidades e foi preterido por Genilson. Mas, neste final de semana, o jovem zagueiro terá a chance de mostrar seu valor para torcedores e comissão técnica.
As principais dúvidas de Barbieri estão no ataque. O meia Marcinho disputa com uma vaga com Uederson, que não atuou contra o Votuporanguense por suspensão, mas tem a confiança do treinador. Quem também pode perder o lugar no time titular é Renato Henrique. O jogador não agradou na última rodada e Samudio pode aparecer em seu lugar.
O Guarani ocupa a oitava colocação com 15 pontos e está a quatro de diferença para o Batatais, primeiro time no G4. O confronto contra o Penapolense é um duelo direto na parte de cima da tabela, haja vista o adversário estar na sétima posição com 16 pontos.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)