Garotos fazem a diferença e Guarani vence Marília de virada

0
1.361 views

Os garotos revelados pelas categorias de base novamente deram as cartas e o Guarani, mesmo com falhas e deficiências na zaga, venceu o Marília por 3 a 1, em jogo realizado ontem à noite no Estádio Bento de Abreu, válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O próximo desafio será contra o Bragantino, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro.

O Guarani sabia que era o favorito. Tinha consciência de que precisava da vitória. O Marília, por sua vez, estava pronto para um massacre de volume de jogo bugrino. Nada disso aconteceu. Pelo menos nos 45 minutos iniciais.

O Marilia deixava o Guarani dominar até o meio campo e intensificava a marcação para forçar o erro e puxar o contra-ataque. Deu certo e aos 05 min, um lançamento longo encontrou Lucas Bahia e Thiago Carpini perdidos e sem orientação; a bola sobrou para Du Gaia abrir o placar. 

O que se viu depois foi um show de horrores e que só não ficou pior graças a uma série de defesas de Pegorari. Passes errados, lançamentos equivocados e a atuação apagada de Watson e Ricardinho completavam o enredo de horrores. A luta de Fumagalli parecia insuficiente, mas os deuses da bola deram uma ajuda e aos 28min, em cobrança de falta, Fumagalli rolou e Dênis encheu o pé para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o técnico Pintado partiu para cima e tirou Lenon e apostou no armador João Vittor, e cuja resposta surgiu aos 03min. O garoto arrancou, passou pelos defensores e tocou para virar o placar.

Apesar das deficiências e falta de inspiração, o Guarani encontrou mais facilidade para chegar ao gol adversário e o terceiro gol surgiu de modo natural, quando aos 24min João Vittor desferiu novo chute forte, o goleiro espalmou para a frente e Lorran surgiu para balançar as redes.

Depois, o filme visto em Monte Azul foi repetido: um anfitrião limitado e sem inspiração e o visitante tranquilo e focado no acesso. De preferência, com os garotos de titulares.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior – Fotos de Rodrigo Villalba-Memory Press)

FICHA DO JOGO

MARILIA

Nunes; Carlinhos, Marcos Lopes, Rodrigo Paganeli e Cortez;Makelele, Dick (Thiago Bonfim), Marquinho e Léo Gonçalves ; Deivis (Igor Pato) e Du Gaia. Técnico: Betão Alcântara

GUARANI

Pegorari; Oziel, Thiago Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva, Lenon (Joao Vitor), Watson (João Paulo), Fumagalli e Ricardinho; Lorran (Tabata). Técnico: Pintado

 

Gols: Du Gaia aos 05 minutos e Dênis Neves aos 28 minutos do primeiro tempo; João Vitor aos 03 minutos e Lorran aos 24 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 17.400

Público: 1.268

Cartões Amarelos: Makelele, Rodrigo, Lucas Bahia, Diego Silva, Thiago Bonfim

Árbitro: Rogério Pires de Oliveira

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília