Contra o Velo Clube, Guarani tenta quebrar tabu de 37 anos

0
998 views

16 de setembro de 1979. Há 37 anos, o Guarani derrotava o Velo Clube pela última vez. Desde então, o alviverde não obteve sorte nos jogos contra a equipe de Rio Claro. Vale destacar os poucos confrontos entre os dois times durante este período: foram apenas três jogos.

O reencontro ocorreu na Série A2 de 2014, em Rio Claro, quando o Guarani de Márcio Fernandes foi derrotado para o Velo Clube de Carlos Rossi, por 2 a 1, na primeira rodada da competição. O destaque daquele jogo foi Leleco, que chamou atenção dos diretores bugrinos e depois viria a ser contratado pelo Bugre.

Sem sucesso no Guarani, Leleco voltou ao Velo Clube em 2015 e foi decisivo mais uma vez. Na penúltima rodada da Série A2 daquela temporada, o atacante fez o gol da vitória do time rio-clarense, por 1 a 0, no Brinco de Ouro. No último confronto, ano passado, os dois times empataram em 1 a 1 no Estádio Benito Agnello Castellano.

O confronto desta quarta-feira, em Campinas, pela 12ª rodada da Série A2 será o 16º confronto entre Guarani e Velo Clube. Até o presente momento foram 8 vitórias do Bugre, três empates e quatro derrotas. Destes 15 jogos, cinco foram realizados no Brinco de Ouro: 4 vitórias e 1 derrota para o alviverde.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento/Foto: Rodrigo Vilalba)