O acesso está se tornando cada vez mais difícil na vida do Guarani. Pela 12ª rodada da Série A2, o Bugre recebeu o Velo Clube, no Brinco de Ouro, mas ficou no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Cristian e Evandro. Com o resultado, a equipe de Mauricio Barbieri ficou com 17 pontos e caiu para o 9º lugar. Se o Rio Claro vencer o Água Santa, amanhã, a diferença para o G4 será de cinco pontos. Nesta quarta-feira, com a derrota do Bragantino para o União Barbarense, caiu para três.
O primeiro tempo foi de pouca emoção e qualidade. O Velo Clube apresentou uma proposta defensiva e de contra-ataque, enquanto o Guarani tinha dificuldades para evoluir seu jogo no sistema ofensivo. A principal chance da primeira etapa ocorreu apenas aos 42 minutos, próximo do intervalo, quando Bruno Nazário finalizou rente a trave.
No início da etapa final, o técnico Alan Jorge colocou o Velo Clube para o tudo ou nada. E a tática funcionou. Após troca de passes no lado esquerdo de ataque, Cristian foi lançado as costas de Lenon e finalizou com força contra Leandro Santos: 1 a 0 para os visitantes e a lei do ex aparecendo mais uma vez no Brinco de Ouro.
Após o gol, vaias foram direcionadas ao técnico Maurico Barbieri, que foi obrigado a fazer mudanças para mexer com o rendimento do time. Ele promoveu as entradas de Lorran e Braian Samudio nas vagas de Uederson e Lenon. Auremir, na função de lateral, tabelou com Bruno Nazário e a bola sobrou para Evandro após cruzamento. O volante teve calma e empatou a partida: 1 a 1.
Precisando do gol da virada, o Bugre partiu com todo ímpeto para o ataque. Pressionando a saída de bola, o time de Barbieri passou a atacar com mais perigo. Aos 21 minutos, Eliandro teve grande chance, mas acertou a trave. Fumagalli, em cobrança de falta aos 28 minutos, também levou perigo a Guilherme.
A última cartada foi a entrada de Rogerio no lugar de Fumagalli. Com o time recondicionado fisicamente, o Bugre foi para o abafa, mas não conseguiu resultado. O Velo Clube passou a amarrar o jogo e segurou mais um empate do alviverde na Série A2.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento/Foto: GuaraniPress)
FICHA TÉCNICA
Guarani – Leandro Santos; Lenon (Braian Samudio), Genilson, Alef e GIlton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli (Rogerio) e Uederson (Lorran); Eliandro. Técnico: Mauricio Barbieri
Velo Clube – Guilherme; Miza Almeida, Bernardi, André e Flavinho; Gustavo, Artur (Duda), Paulinho (Leandro Costa) e Cristian; Melk (Felipe Piovesan) e Flávio. Técnico: Alan Jorge
Gols: Cristian aos 7 minutos; Evandro aos 17 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Duda, Guilherme e Miza Almeida (Velo Clube);
Público: 2.498
Renda: 23.314,00
Juiz: Leonardo Ferreira Lima
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas