Guarani é beneficiado pela rodada e pode colar no G4 nesta quinta

0
980 views

O Guarani entrará em campo contra o Taubaté com o torcedor otimista e não é para menos. A equipe vem de vitória diante do Água Santa por 2 a 1, na estreia de Vadão, e pode se aproximar do G4 nesta quinta-feira, no Joaquinzão. Dos seis concorrentes à frente do Bugre, apenas o Rio Claro venceu (4 a 0 contra o Votuporanguense).

Com os resultados favoráveis, o Bugre pode diminuir a diferença para o G4 de cinco para dois pontos. A equipe soma 20 pontos e ocupa a 10ª colocação com 20 pontos, mesma pontuação de Taubaté e Sertãozinho. Se vencer, o time de Vadão vai para 23 pontos e dividiria o quinto lugar com o Penapolense.

A equipe de Penápolis foi derrotada pela Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé. Quem também sofreu um revés foi o quarto colocado, Batatais, diante do Mogi Mirim. O Bragantino, quinto colocado com 22 pontos, empatou em casa com o XV de Piracicaba, além dos líderes São Caetano e Água Santa que ficaram no empate.

O treinador Vadão evita falar em metas de pontuação, mas reafirma a importância da vitória mesmo atuando fora de casa contra um concorrente direto.

– Nossa situação é de vitória. Se conseguirmos uma vitória em Taubaté a gente entra seriamente na briga pelo acesso. Percebemos a equipe mais confiante, só que não temos o direito de entrar na zona de conforto – declarou o treinador na véspera do jogo em entrevista coletiva.

Vadão deve repetir o time que venceu em Diadema e manter a escalação com Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Evandro e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli e Uederson; Eliandro. A partida tem início agendado para as 19h15.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)