Aniversariante, Guarani faz cinco no Sertãozinho e volta ao G4 da Série A2

0
1.068 views

No dia em que completa 106 anos de história, o Guarani deu um verdadeiro presente ao seu torcedor. Com gols de Eliandro (2x), Uederson, Bruno Nazário e Lorran, o Alviverde goleou o Sertãozinho por 5 a 0, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com os três pontos, o time de Vadão – que segue com 100% de aproveitamento, chegou aos 26 pontos e assumiu o quarto lugar.

O próximo compromisso do Bugre será diante da Portuguesa, às 11h do próximo domingo, novamente em Campinas. Desde que Vadão chegou foram três vitórias em três jogos.

Os primeiros 25 minutos do primeiro tempo foram de um jogo franco e ofensivo com oportunidades para os dois lados. Uederson, em finalização forte aos dois minutos, foi o primeiro a levar perigo ao gol do Sertãozinho. Com o apoio do torcedor, o Bugre era só pressão e levantou a galera no Brinco aos 10 minutos. Bruno Nazário encontrou Uederson, que mandou no travessão.

Fumagalli, vivenciando um jejum de 14 jogos sem marcar, também teve suas oportunidades aos 13 e 15 minutos da etapa inicial. O camisa 10 do Bugre exigiu duas grandes defesas do goleiro Márcio e por pouco não abriu o placar. Mas a missão seria de Eliandro. Quando os adversários começaram a crescer, o camisa 9 recebeu um lançamento longo, ganhou da defesa e encobriu o goleiro rival: 1 a 0.

A partir do gol, os times equilibraram o jogo e não apresentaram mais jogadas perigosas na primeira etapa. Mas, o segundo tempo começou com o time da casa ligado nos 220. Com Bruno Nazário comandando o setor ofensivo, o gol era questão de tempo. As tabelas com Dênis Neves funcionavam e o lateral encontrou Uederson, aos oito minutos da etapa final, para ampliar: 2 a 0.

Antes de ser substituído por Samudio, Fumagalli acertou o travessão em cobrança de falta e deixou o campo com o nome gritado pelos torcedores. Uederson ao ser substituído por Lorran também foi muito aplaudido. Aos 35 minutos, para aumentar o sabor de uma grande vitória do Bugre, Bruno Nazário recebeu de Lorran, cortou o zagueiro e chutou de três dedos para fazer o terceiro: 3 a 0.

Com a torcida gritando “mais um”, o Guarani fez logo dois no espaço de um minuto. Primeiro com Eliandro, aos 43 da etapa final, que aproveitou rebote do goleiro Marcio e fez o quarto gol. Quando os torcedores ainda comemoravam o 4 a 0, Lorran recebeu na grande área do Sertãozinho e sacramentou uma grande goleada no dia do aniversário do Bugre: 5 a 0.

Mesmo após as alterações, Vadão soube montar um time que se impôs em campo e conquistou a vitória mais expressiva do Bugre na competição.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento/Foto: GuaraniPress)

FICHA TÉCNICA

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Dênis Neves; Auremir e Evandro; Bruno Nazário (Renato Henrique), Fumagalli (Braian Samudio) e Uederson (Lorran); Eliandro. Técnico: Vadão

SERTÃOZINHO – Márcio; Nequinha, Eli Sabia, Alemão e João Paulo; Nildo, Tito, Mateus e Luciano Sorriso; Barboza (Thiago Elias) e Felipe Silva. Técnico: José Carlos Serrão

Gols: Eliandro aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo; Uederson aos 8 minutos; Bruno Nazário aos 35 minutos; Lorran aos 44 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Lenon e Jussani (Guarani); Tito (Sertãozinho)

Público: 10.043

Renda: R$ 81.101,00

Juiz: José Claudio Rocha Filho

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas