Ponte Preta e Santos vão definir na próxima segunda-feira, no Estádio do Pacaembu, o último semifinalista da Série A1 do Campeonato Paulista. A Macaca joga pelo empate por ter vencido o jogo de ida, em Campinas, por 1 a 0, com gol de Pottker.
Pelo lado do Peixe, o reforço será a volta do lateral Zeca. O jogador não participou dos últimos jogos por conta de uma lesão na coxa, mas foi liberado pelo departamento médico do clube e está treinando sem limitações. Gustavo Henrique e Luis Felipe, no DM desde o ano passado, são os únicos jogadores que não estarão à disposição de Dorival Junior.
Apesar do baixo rendimento, Dorival não deve mexer na estrutura da equipe santista e o 4-3-3 será mantido no Pacaembu. O provável time para enfrentar a Macaca no domingo tem Vanderlei; Victor Ferraz, Verissimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Já no lado pontepretano o principal desfalque será Fernando Bob – suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Renato Cajá e Wendel disputam uma posição. Se optar pelo primeiro, o time ficará mais ofensivo. Já a segunda opção será utilizada se Gilson Kleina optar por manter o esquema do jogo da semana passada.
A provável Ponte Preta para o duelo tem Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo; Elton, Jadson e Cajá (Wendel); Clayson, Lucca e William Pottker.
Os ingressos já estão sendo comercializados com prioridade para os sócios torcedores. São 1.200 bilhetes no Moisés Lucarelli e outros 300 no Pacaembu. A torcida do Peixe já garantiu 9.000 entradas para o jogo de segunda-feira, 20h.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)