Guarani poderá decidir seu rumo na A-2 nos 17 dias restantes de fevereiro

0
1.314 views

Nos próximos 17 dias, o Guarani poderá encaminhar a sua classificação para a fase seguinte da Série A-2 do Campeonato Paulista. A tabela prevê até o final do mês três jogos do alviverde como visitante e apenas dois na condição de anfitrião.

Apesar de encontrar-se com oito pontos, na zona de classificação e com duas vitórias na casa do adversário, o Guarani terá embates diretos e não poderá bobear. O confronto diante do Velo Clube neste sábado será uma prova de fogo. O oponente atuou em quatro jogos e tem 100% de aproveitamento. E com personagens conhecidos do torcedor bugrino, como o zagueiro Tiago Bernardi e o atacante Leleco, Que, aliás, no ano passado foi responsável direto por destruir os sonhos de busca do acesso ao fazer o gol solitário no Brinco de Ouro para o Velo Clube.

Cinco dias depois, o desafio será contra o Mirassol, hoje fora da zona de classificação com seis pontos e na nona colocação, mas com ambições . Para encerrar o mês, o desafio será contra o vice-líder Santo André no Estádio Bruno José Daniel. Neste intervalo, nos dias 21 e 24, dois embates em casa e com quadros distintos: o primeiro diante do Batatais, atualmente na zona de classificação e com os mesmos pontos do Guarani e depois diante do Rio Branco, candidato ao rebaixamento.

Além dos adversários, esta maratona de jogos colocará em xeque a montagem do elenco e sua capacidade física; Fumagalli, por sua vez, terá que ser escalado de modo dosado. Não tem mais o mesmo fôlego. Opções no banco de reservas também serão utilizadas e não poderão negar fogo, sob pena de prejudicar um patrimônio positivo construído no gramado.

(texto feito por Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba-Memory Press)