Fiorentina estranha sumiço de Matheus Jesus e diminui interesse por volante

0
1.497 views

Volante habilidoso, canhoto e com disposição física. Matheus Jesus chamou a atenção de muitos no Campeonato Brasileiro de 2016. Recebeu oportunidades de Eduardo Baptista e se firmou como titular da equipe pontepretana. Mantido em 2017, chamou atenção de clubes da Europa, mas perdeu espaço após vacilos dentro e fora de campo.

O jogador de 20 anos foi titular em 12 jogos na atual temporada, mas sem o mesmo rendimento do ano passado deixou a equipe e não voltou mais. Foi preterido por Elton e Jadson que dominaram o meio-campo da equipe ao lado de Fernando Bob. Com Wendel e Naldo no banco virou a sexta opção para o setor – sem contar com o retorno de João Vitor em breve.

Em fevereiro, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especializado em transferências de jogadores na Europa, noticiou um interesse da Fiorentina por Matheus Jesus. A equipe italiana se unia a uma lista com Corinthians, Internacional e Sporting (de Portugal) nas possibilidades de mercado do volante. Todos desistiram do atleta pelo sumiço da equipe titular (iniciado por uma lesão) e pela fama de boêmio.

Em contato com a produção do Só Dérbi, o diretor da Fiorentina, Pantaleo Corvino, revelou que o interesse por Matheus Jesus era pela política do clube em apostar em jovens jogadores. “O Brasil sempre tem diamantes no futebol e Jesus tem características aprovadas em nosso futebol”, disse o diretor.

Jesus foi comparado com o volante francês Pogba, atualmente no inglês Manchester United, mas que explodiu no futebol italiano com a camisa da Juventus. Sem espaço com Gilson Kleina, terá que esperar um recomeço na Ponte Preta para chamar a atenção de grandes clubes e reconquistar a confiança do torcedor

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)