O Guarani tem um novo alvo no mercado da bola para reforçar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Luizinho, de 21 anos, foi observado pelo staff do técnico Vadão e negocia com o clube. O meia-atacante está na Portuguesa e disputou 18 partidas na atual temporada.
O entrave no negócio é que um empresário estaria interessado em comprar o passe do jogador para repassar ao clube, mas o Guarani tenta um negócio direto com a Lusa. O jogador marcou três gols e chamou a atenção justamente na partida contra o Bugre na Série A2 do Paulistão. O jogador se encaixa nas características procuradas pelo técnico Vadão.
Ao ser questionado sobre Luizinho, o capitão bugrino Fumagalli enfatizou justamente o aspecto físico como principal atributo do possível reforço. “Ele incomodou a gente quando enfrentamos a Portuguesa e chamou a atenção da diretoria. É rápido, técnico e de muita mobilidade”, disse.
Paulista, Luizinho fez a base na Ponte Preta, mas sem espaço no Moisés Lucarelli foi para a Espanha em 2013 – onde jogou por Granada e Linares. Retornou ao Brasil no início do ano para vestir a camisa da Portuguesa.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)