Pintado dispara contra calendário do futebol nacional após empate contra Velo Clube

0
1.460 views

Apesar do ponto somado contra o Velo Clube, o técnico bugrino Pintado não aprovou o resultado. Em sua análise da partida, sobrou críticas ao calendário da Federação Paulista e apontou o desgaste como preponderante para a irregularidade da equipe. “Essas coisas não se resolvem no futebol brasileiro. É muito cruel fazer um profissional que vem de um desgaste de quatro jogos e sem tempo de recuperação jogar 10 horas da manhã”, disparou. “Quem marca uma partida neste horário nunca jogou bola. Mas, o Guarani respondeu bem as dificuldades e todos jogaram até o limite”, justificou o comandante.

Pintado citou a irregularidade da equipe durante os 90 minutos e saiu em defesa dos jovens jogadores do elenco. “Não dá pra analisar a atuação individual de determinado jogador. Jogamos com peças modificadas e contra o líder. Não posso só analisar a atuação do Watson, Gabriel ou João Vitor. Nosso time foi irregular dentro do jogo e por isso levamos apenas um ponto”, completou.

Concorrente potencial

Questionado sobre quais equipes estarão na fase do mata mata, o técnico do Guarani colocou o Velo Clube como forte concorrente. “Eu não posso analisar sem olhar os números, pois eles são frios e uma referência para seguir. O Guarani vai brigar com equipes como Bragantino e o próprio Velo Clube. Também penso que Mirassol e São Caetano vão reagir na competição e o Taubaté surpreendeu. Os oito que se classificarem na primeira fase serão fortes candidatos para o acesso”, encerrou o técnico.

(Texto de autoria de Júlio Nascimento- Foto de Rodrigo Villalba- Memory Press)