Posse de bola: a estratégia do Guarani para vencer o Vila Nova (GO)

3
1.107 views

Após 10 dias de treinamento e sedento por uma vitória, o técnico Oswaldo Alvarez espera que o Guarani tenha a posse de bola e postura do Vila Nova para conseguir neste sábado, às 16h30, no estádio Serra Dourada, o seu primeiro triunfo como visitante.”Tudo é determinado pela postura do adversário. O Santa Cruz permitiu que ficássemos com o adversário. Mas quando ele pressiona, a saída é buscar uma outra estratégia. Mas com a bola aumenta a chance de vitória”, disse o treinador.

Por enquanto, a única mudança concreta é a entrada de Salomão, pois Eron ainda não está em forma. Vadão admite a urgência de encontrar um titular para a sequência da competição. “O Gilton estava entrosado desde a época da Série A-2. O Eron não deu tempo de se firmar. Precisamos definir um titular e vamos esperar o desempenho do Salomão e tomar uma decisão”, explicou.

 

Apesar do contratempo, a expectativa da comissão técnica é a melhoria em todos os setores, até pela ministração de atividades técnicas e táticas. “Esperamos um rendimento bom até pela fase de treinamentos. O Vila Nova não tem bom índice de aproveitamento (quatro pontos em três jogos), mas pelas imagens sentimos uma equipe rápida em que o ponta e o lateral tem bom entrosamento. Eles preferem uma marcação mais recuada porque eles preferem o contra-ataque”, completou.

A equipe deverá jogar com: Leandro Santos; Lennon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)