Eduardo Baptista, ainda no Fluminense, será o treinador pontepretano e deve ser anunciado no mais tardar no final de semana. O Fluminense joga nesta quarta, pela Primeira Liga contra o Cruzeiro, e no final de semana faz clássico contra o Flamengo. Mas Eduardo já teria avisado a diretoria da Ponte Preta que irá se desligar do clube após esses dois jogos e acertado as bases salariais com a Macaca.
Dependendo do que acontecer na partida contra o Cruzeiro, o treinador pode deixar o comando da equipe até antes do previsto, o que facilitaria a chegada na Ponte Preta antes da rodada de sábado, quando a Ponte enfrenta o São Bento no Majestoso.
A Ponte Preta não confirma o acerto verbal com o técnico, mas admite que Eduardo Baptista é tratado como plano A para assumir o comando do time.
Eduardo tem ligação com a Ponte Preta e a cidade de Campinas, já que é filho do também treinador e ex-jogador Nelsinho Baptista, que está no Japão.
Com uma campanha irregular desde que assumiu o Fluminense no ano passado, Eduardo Baptista conquistou até aqui apenas seis vitórias em sete meses no comando do time. A informação apurada no Rio De Janeiro da conta de que a equipe carioca já iniciou contato com Paulo Autuori, que está desempregado após deixar o comando do Cerezo Osaka.
(texto e reportagem: Paulo do Valle)