Com atacantes no DM, Fumagalli volta a fazer função de ‘falso 9’ no Guarani

2
1.062 views

Fumagalli é o quarto maior artilheiro da história do Guarani ao lado de Jorge Mendonça com 88 gols, mas terá mais chances de desempatar este embate histórico. Isso porque o técnico Vadão decidiu testá-lo na função de ‘falso 9’ para a partida contra o CRB, sábado, fora de casa. O treinador não contará com Eliandro e Rafael Silva no DM e ainda aguarda a regularização de Bruno Mendes no BID.

Mas, não é novidade para o camisa 10 fazer uma função mais próxima do gol. Na última edição da Série C ele revezava na função com Pipico e foi bem sucedido. Fumagalli terminou a Série C como um dos artilheiros com 8 gols. Nesta função decidiu jogos contra Boa Esporte (na primeira fase) e Portuguesa na edição do Brasileirão do ano passado.

Com os desfalques para o setor ofensivo e ainda à espera da regularização da dupla Rentería e Bruno Mendes, Vadão promoveu mais um jogador das categorias de base. Matheus Serafin, destaque do sub-20 com 6 gols em 8 jogos, ficará no banco de reservas, mas a tendência é que seja utilizado somente em caso de necessidade.

Ele foi companheiro de Salomão na Copa São Paulo e terá o amigo para auxiliá-lo no banco de reservas. Isso porque o lateral perdeu a vaga para Gilton, recuperado de lesão, e voltará a ser opção após queda de produção. Mas, as mudanças de Vadão não pararam por aí na penúltima atividade antes do jogo deste sábado. Páscoa está confirmado e vai substituir Willian Rocha machucado. Richarlyson ficará com a vaga de Rafael Silva.

Sendo assim, o provável Guarani tem Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Richarlyson e Caíque; Fumagalli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)