Bola parada e criação são as preocupações da Ponte Preta contra o Grêmio

0
926 views

No treinamento secreto realizado hoje à tarde no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o técnico Eduardo Baptista aposta que tudo está preparado para evitar surpresas diante do Grêmio, nesta quarta-feira, ás 21 horas. Por enquanto, a meta é deixar o tropeço diante do Coelho no passado. “O jogo contra o America não deu. Não era uma noite feliz. Perdemos um jogador com passe bom e tivemos dificuldades em encontrarmos um jogador com característica. Teremos mais partidas boas, outras ruins. É saber que algo não funciona bem é preciso fazer mudanças pontuais”, afirmou o treinador pontepretano.

Segundo o técnico, o Grêmio tem bola parada forte e houve uma atenção especial ao posicionamento dos atletas. Outra prioridade será encontrar um jogador que saiba exercer o trabalho de armação. “Sustentar a escalação e encontrar uma pessoa com passe qualificado”, disse o treinador, que por enquanto descarta utilizar atletas como João Vitor. “Precisamos cuidar dele, mas o campeonato está pesado”, afirmou.

Para ele, até as criticas ao sistema defensivo precisa ser relativizado, apesar dos 35 gols tomados, a frente apenas de Chapecoense e Sport, donos das defesas mais vazadas, com 39 gols enquanto que Santa Cruz e América sofreram 38. “Os times têm feito gols. As pessoas criticam pelos gols que tomou, mas ninguém fica cara a cara com o Aranha. Temos poucos jogadores com característica de bola parada. É algo que precisamos pensar nisso para o ano que vem”, disse.

Com Wendel lesionado e Thiago Galhardo também entregue ao departamento médico, a escalação deverá ser de: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Abuda) e Maycon; Clayson, Pottker e Roger (Rhayner).

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)