De titular absoluto ao banco: Rondinelly perde espaço no elenco do Guarani

0
878 views

Os últimos trinta dias foram suficientes para mudar o status de Rondinelly no Guarani. Peça chave na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista, o meio-campista manteve a titularidade até o início de junho, quando teve a parte física afetada e perdeu espaço no elenco de Umberto Louzer.

Depois da última aparição, na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, em 1º de junho, o jogador foi poupado do duelo com o CSA, em Maceió, por desgaste muscular, e voltou a ser relacionado diante do Vila Nova. Apesar de ter começado no banco de reservas por não apresentar condições de atuar durante os 90 minutos, sequer foi acionado na etapa complementar – foi preterido por Caíque, na ocasião.

Na segunda quinzena de junho, todavia, o cenário piorou. Rondinelly sofreu pubalgia e esteve entregue ao Departamento Médico por duas rodadas e perdeu os jogos contra São Bento e Avaí. O retorno do atleta aconteceu contra o Boa Esporte e, mesmo com a necessidade de colocar o time para frente, o treinador preferiu apostar em Matheus Oliveira, Gabriel Poveda e Guilherme.

Na atual temporada, o meia soma 24 jogos, sete gols marcados e 1808 minutos em campo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)