Dirigentes esperam alta nos salários e mais dinheiro disponível. O futebol campineiro está preparado?

0
993 views

O resultado da pesquisa feita pela Pluri Consultoria com dirigentes de futebol das Séries A,B e C traz mensagens interessantes. Para 57% dos entrevistados, a expectativa é que existirá alta nos vencimentos dos jogadores enquanto que 14% acreditam que a alta nos valores será muito alta. Os vencimentos englobam o pagamento de salário em carteira, direito de imagem, benefícios e outros requisitos.

Já para 43% dos dirigentes, a aposta é que existirá um aumento nos investimentos no futebol profissional. Este cenário já está concretizado na Série B com a venda dos direitos de transmissão para a Brax Sports Assets, empresa que já comercializa a publicidade estática da competição. O acordo fez com que as agremiações tivessem direito a cota de R$ 10 milhões. Anteriormente, o valor era de R$ 8 milhões.

É de se perguntar a capacidade de Ponte Preta e Guarani neste cenário.

Veja: o Guarani alardeia aos quatro cantos que suas contas está controladas mas não há um crescimento substancial de receita que viabilize a contratação de reforços mais polpudos. Enquanto isso, a Ponte Preta corre contra o tempo para resolver a questão do transferban. Sem isso, não como contratar na janela que se encerra dia 03 de abril nem na janela que será feita a partir de julho. 

Pegue este quadro apresentado e acrescente o resultado da pesquisa. Ou seja, teremos mais recursos à disposição mas para você contar com elenco de igual qualidade da Série B do ano passado será preciso investir mais. Como Ponte Preta e Guarani vão encarar este desafio.

A pesquisa da Pluri Consultoria mostra algo que poucos querem admitir: nunca o futebol campineiro viveu uma pré-Série B com tantos desafios. É hora de criatividade. Antes que tudo vá pelos ares.

(Elias Aredes Junior com foto de Rafael Ribeiro/CBF)