Eduardo Baptista, o plano A da Ponte Preta

0
1.239 views

Pressionada pela necessidade de resultados, a Ponte Preta quer definir rapidamente o nome do novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista. A prioridade é Eduardo Baptista, filho do ex-lateral e ex-técnico pontepretano Nelsinho e que ganhou projeção no Sport. Hoje, o Fluminense é seu abrigo profissional, mas os resultados ruins podem provocar sua saída apesar da goleada sobre o Tigres por 4 a 0.

Por saber que Eduardo Baptista conta com a aprovação de boa parte da torcida pontepretana, a diretoria analisa a possibilidade de aguardar  e conceder tempo para Baptista viabilizar sua transferência para Campinas.

Ao contrário do que se imagina, a liberação não deve encontrar obstáculos, pois o comandante do tricolor carioca não tem bom retrospecto em clássicos contra Flamengo, Vasco e Botafogo. Outro ponto favorável é que Eduardo é quase um técnico tampão, pois o sonho do Fluminense é repatriar Abel Braga, que esteve no Al Jazira e a partir de abril estará disponível para o mercado nacional.

Caso não dê resultado o assédio sobre Eduardo Batista, outros nomes são especulados, como o de Paulo César Gusmão, recentemente demitido do Joinville, Ney Franco e Adilson Batista, cujo último clube foi o Joinville no Campeonato Brasileiro do ano passado. Nos próximos dias, também deve ser anunciada a chegada de Cristiano Nunes para auxiliar Gustavo Bueno no departamento de futebol.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior)