Especial: Os motivos que levaram o Guarani a deixar de realizar a inscrição de Régis no Paulistão

0
8.933 views

Na véspera da estreia do Campeonato Paulista diante do Corinthians, na Neo Quimica Arena, a Comissão Técnica do Guarani precisou agir para evitar uma quebra do clima harmonioso estabelecido na preparação da equipe. O armador Régis, de contrato renovado e considerado um ídolo da torcida, entrou em atrito com o técnico Umberto Louzer e não teve o seu nome inscrito na lista encaminhada a Federação Paulista de Futebol.

A atitude é um desenlace gerado pelo próprio desempenho do jogador nos treinamentos realizados tanto no Brinco de Ouro como na pré-temporada em Águas de Lindoia. Apesar da qualidade técnica, Régis, de acordo com apuração do Só Dérbi, não conseguia apresentar um rendimento físico satisfatório para obedecer as instruções táticas de Umberto Louzer. Em um primeiro momento a atitude do treinador foi tentar encontrar estratégias e esquemas táticos que pudessem fazer com que ocorressem a adaptação do jogador.

Mas o problema persistia e em um dos últimos treinamentos, diante da decisão de Louzer de testar primeiramente uma formação sem a sua presença como titular e posteriormente coloca-lo como integrante no segundo bloco da atividade fez com que o atleta externasse insatisfação com a decisão do treinador e fizesse uma reclamação contundente aos responsáveis pela administração do Departamento de Futebol Profissional.

Diante do impasse, Louzer deixou claro que não toleraria ato de indisciplina e a decisão tomada em conjunto com os responsáveis pelo futebol profissional foi em um primeiro momento não realizar a inscrição do jogador. Ainda não se sabe qual a resolução definitiva que será adotada pelo Conselho de Administração para o caso.

A reportagem do Só Dérbi entrou em contato com o Superintendente Executivo de Futebol Juliano Camargo e com a assessoria de comunicação mas não obteve retorno. Assim que o contato produzir retorno o texto será atualizado ou um novo post será feito para dar destaque ao assunto. O espaço fica aberto também para a manifestação do atleta ou do seu staff.

(Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Arquivo GFC)