Fora do radar: Ricardo Gomes nega sondagem, e Júnior Santos fica na Ponte Preta

0
1.554 views

Júnior Santos nunca esteve na mira do Santos e segue na Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem garante é Ricardo Gomes, executivo de futebol do Peixe, contradizendo o que havia sido revelado pelo empresário Edvaldo Ferraz.

Embora o Alvinegro Praiano esteja fora da disputa, o agente assegura que o atacante vem sendo analisado por outros clubes do Brasil e até do exterior – Emirados Árabes Unidos, Turquia e Holanda.

Na Alvinegra, o jogador participou de 23 jogos, soma sete gols marcados – a melhor marca da carreira – e se tornou artilheiro geral do elenco na temporada ao lado de André Luís. Ele está emprestado pelo Ituano até o final da temporada com opção de compra de 50% dos direitos econômicos – há cláusula de confidencialidade para não confirmar os valores. No entanto, Ferraz garantiu que, caso alguma transferência seja concretizada até dezembro, o time campineiro tem direito a uma taxa de vitrine.

Júnior Santos desembarcou no Moisés Lucarelli logo após o encerramento do Campeonato Paulista ao se destacar com a camisa do Galo, onde ganhou maior projeção, participando de onze partidas e quatro gols marcados contra Red Bull Brasil, Novorizontino, São Bento e Ferroviária.

A carreira profissional dele começou no Osvaldo Cruz, clube da quarta divisão de São Paulo. Mesmo com propostas para ficar na Bahia, sua terra natal, se interessou pelo projeto do Azulão e a aposta teve sucesso, sendo peça chave da boa campanha do ex-time no Estadual de 2017 ao lado de Felippe Cardoso, também jogador da Macaca.

“Ele está começando a entender o futebol de alto nível. É um atleta de muita força, história, velocidade e saúde nesse mercado carente. Pode ter certeza que ele vai jogar Série A ou fora do país. Por inexperiência, está mal posicionado em campo, mas tem virtudes para suprir os defeitos. Trata-se de um menino simples e que precisa de ajuda. É um trabalho que gosto de fazer, ou seja, de estar próximo a eles. No começo, ele deu uma vislumbrada, veio do Oswaldo Cruz, da quarta divisão, e tem melhorado bastante”, disse Marcelo Barbarotti, gerente de futebol pontepretano.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)