Guarani: após confusão, bate boca e tentativa de cerceamento contra a oposição, Assembleia de Sócios aprova com ressalvas balanço financeiro do C.A

3
1.723 views

Em clima de tensão e muita confusão, a Assembleia de Sócios do Guarani aprovou com ressalvas na noite desta quinta-feira o relatório financeiro apresentado pelo atual Conselho de Administração e que precisa ser publicado até o dia 30 de abril para obedecer aos tramites estabelecidos pela Lei Pelé.

Para obedecer ao Estatuto Social, em primeiro lugar foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo, que deveria encaminhar a aprovação dos relatórios do C.A. Ricardo Moisés estava no plenário.

Mas por encontrar-se em maioria no plenário, a oposição fechou questão entre seus conselheiros em relação ao adiamento da assembleia e da própria reunião do Conselho Deliberativo. A justificativa é que em virtude da ausência de documentos importantes e do próprio parecer do Conselho Fiscal, que não teria tempo hábil para realizar o seu trabalho.

A partir desse instante, o debate ficou acalorado com a abertura dos trabalhos da Assembleia de Sócios e bate boca . Uma tentativa de agressão a componentes da oposição teria sido deflagrado.  Luis Domiciano, designado para presidir a assembleia decidiu suspender os trabalhos em virtude da ausência de segurança no plenário.

Ato contínuo, os oposicionistas se retiraram do local e segundo eles, minutos depois a assembleia foi retomada porque segundo Domiciano já existiam condições para retomar os debates. Diante disso, a assembleia aprovou os trabalhos do Conselho de Administração, mas com ressalvas com base no parecer da auditoria independente contratada, pois não havia trabalho do Conselho Fiscal.

Representantes do poder judiciário e do Conselho Regional de Contabilidade acompanharam a reunião, mas se retiraram antes do fim porque entenderam que a Assembleia tinha sido cancelada.

Representantes da oposição disseram a reportagem do Só Dérbi que entrarão na justiça para contestar a realização da reunião do Conselho Deliberativo e da assembleia de Sócios. No entendimento dos oposicionistas, o documento “não existe”.

(Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Não vi as Demonstrações Contábeis, que os associados do Guarani aprovou, mas não acredito que tenha melhorado depois de 2012! A prestação de contas do Guarani é caso de polícia. Em 2012 eu era Presidente do Conselho Fiscal, recomendei no meu parecer a não aprovação das contas e mesmo com todos os argumentos Técnicos os sócios fecharam os olhos não sei se por Conivência ou Falta de conhecimento e aprovaram. Foi quando me afastei do clube por ver que a intenção não era organizar o Clube para tirá-lo do buraco! Lamentável, mas passa ano e entra ano, e o Guarani perdeu seus verdadeiros Bugrinos e o que vejo são pessoas com outros prismas dentro do Guarani.

  2. Enquanto quiserem ganhar dinheiro em cima do Guarani, nunca vai melhorar…
    Se fosse clube empresa, estava todo mundo demitido

  3. Neste último 3 anos só vi o Guarani com muita dedicação da diretoria voltar p série A do Paulista e subirmos p série B do Brasileirão. tudo isso com muita gente contra e quem encabecava era a diretoria anterior a essa.Quem quer voltar tem interesse diferente de quem quer o melhor para Guarani