Guarani nas quartas de final do Paulistão: querem transformar uma obrigação em feito heroico. Leia e entenda

0
911 views

Acho interessante porque algumas pessoas se dedicam a constranger jornalistas sérios e independentes na formação de seus conceitos. Se não for o que ele pensa, a solução é única: realizar o cancelamento nas redes sociais.

Alguns bugrinos, sejam influencers ou torcedores comuns, querem promover alaridos em relação a análise da classificação do Guarani para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Tentam vender como um feito heroico e dotado de ares de milagre. Nada disso. Para adotar a linguagem popular, o Guarani não fez nada mais que sua obrigação.

E fez com belo auxilio do regulamento. Se fosse pela classificação geral pura e simples, o Alviverde encontraria como prêmio a décima posição. Ou seja, não conseguiria a classificação.

Mais: como tirar a obrigação do Guarani em grupo com Internacional de Limeira e Água Santa, que não estão no pelotão de elite do futebol brasileiro, que é o G-40, com os integrantes das Séries A e B. A fragilidade está escancarada a vista de todos. Então, podemos concluir que perder a vaga para um dos dois seria um vexame de proporções gigantescas.

Penso que o passo inicial para o Guarani alcançar o patamar que todos desejam é ter consciência de suas limitações. Ou encarar a verdade. Tapar o sol com a peneira só transforma o feito em galhofa. Pensar de vez em quando faz bem para a saúde.

(Elias Aredes Junior-foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)