Pintado admite ajuda financeira e elogia jovens: “Futebol alegre”

0
1.064 views

O Guarani conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série A-2 do Campeonato Paulista, alcançou a quinta posição e está cinco pontos abaixo do líder Bragantino. Os 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Brinco de Ouro, agradou ao técnico Pintado, que fez questão de ressaltar o futebol ofensivo e alegre da garotada do Bugre.

“Eu preciso dar os méritos aos meninos hoje. Nos fizeram lembrar dos craques do passado e dos bons tempos do Guarani. Espero que continuem com essa determinação e paciência. Essa é uma vitória da garotada, decido o resultado a eles e os parabenizo pelo futebol alegre”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Ao ser questionado sobre a pressão sofrida nas últimas semanas, Pintado admitiu chateação, mas reiterou foco no resultado. “É muito dolorido passar por tudo isso. Tem momentos que nós ficamos tristes, mas os nossos sentimentos não importam neste trabalho. O que importa agora é o acesso do Guarani e vamos trabalhar para isso”, declarou.

Outro ponto que chamou a atenção foi que Pintado admitiu ajudar o clube, inclusive na parte financeira. “Não vejo nada diferente no futebol paulista. A situação (financeira) do Guarani é difícil e, às vezes, as pessoas que trabalham aqui colocam a mão no bolso para que o clube tenha um dia positivo como hoje na vitória contra a Portuguesa. Eu, a diretoria e a comissão técnica estamos vivendo e investimos toda nossa força aqui”, completou.

O próximo jogo do Guarani na Série A-2 será na quarta-feira contra o Penapolense, 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O Bugre dorme na quinta colocação da competição com 20 pontos somados.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)