Ponte Preta 1 x 0 Náutico: um gol para desconstruir previsões

0
532 views

A Ponte Preta venceu o Náutico por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira pela rodada derradeira do turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar deixou a Macaca com 22 pontos e mais longe da zona do rebaixamento. Agora, o desafio será no sábado, ás 16h30, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

O resultado e o gol marcado por Eliel foi uma lição para todos aqueles que fazem previsões no futebol. Inclusive dirigentes.

Explico: em entrevista na Rádio Brasil e em outras emissoras de rádio, o próprio presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin disse que queria ter um pouco mais de cautela em relação as revelações das categorias de base e que preferiria esperar um pouco mais de tempo antes de verificar o surgimento de novos talentos. Talvez anos.

Sem alarde e de modo cauteloso, Hélio dos Anjos desconstruiu a teoria com trabalho. Projetou Felipe Amaral como volante e depois estabeleceu dupla com o jovem Léo Naldi.  Firmou Thiago Oliveira como opção e, após titubear, abriu espaço para DG. Na lateral esquerda deu mais e mais motivação para Jean Carlo. E agora apostou e venceu ao ver o gol da vitória de Eliel.

O futebol é incoerente, surpreendente e sem nexo. E é por isso que é emocionante. E a gente sempre aprende. Até morrer. 

(Elias Aredes Junior-foto de Álvaro Junior – Pontepress)