Qual o significado da chegada do goleiro Matheus Cavichioli ao Guarani?

0
3.658 views

O Guarani deverá anunciar nos próximos dias oficialmente a contratação do goleiro Matheus Cavichioli,33, para a temporada de 2020. Muito mais importante do que estabelecer as perspectivas técnicas do jogador a prioridade é entender o significado da sua contratação. Ou seja, qual sinal emitido pelo Conselho de Administração do Guarani?

Primeiro, aos pontos positivos. Se o arqueiro foi o craque do Gauchão de 2017 na campanha do Novo Hamburgo é um sinal claro de que tem potencial técnico e tem experiência. Por  outro lado, não teve chances efetivas em clubes gigantes. Esteve no Sport e com apenas uma partida disputada.

Sua trajetória tem uma trilha acidental. Em 2018, o arqueiro participou da campanha do Juventude que culminou com a penúltima posição e 35 pontos. No anterior, entretanto disputou 32 jogos e ajudou o time gaúcho a ficar na nona posição com 51 pontos.

Resumo da ópera: Matheus Cavichioli é um atleta típico do mercado de Série B voltado para equipes que desejam ficar na zona intermediária. Foi assim no Juventude e no Oeste, com 27 jogos disputados. Não é um jogador que o torcedor poderá depositar esperança de carregar o time nas costas. Claro, tudo isso antes da bola rolar.

Independente se vai dar certo ou não, as informações são suficientes para concluir que o Guarani em 2020 ficará muito contente se conseguir a manutenção no Paulistão e posteriormente ficar entre a 10ª e 14ª posição e sem passar sustos de rebaixamento.

O torcedor queria mais. Os dirigentes certamente tem as desculpas na ponta da língua. Que o campo auxilie para que o espírito de decepção seja apagado do bugrino.

(Elias Aredes Junior)