Novo presidente da Ponte Preta coloca em xeque participação dos empresários e quer maior utilização da base

1
1.260 views

O novo presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Junior, assumiu a cadeira principal da Macaca em reunião solene realizada no Estádio Moisés Lucarelli. O dirigente ficará no comando executivo até 2021 e vai substituir Vanderlei Pereira.

Apesar de ser representante da chapa de situação “Sempre Ponte Preta”, Abdalla Junior já promete mudanças no modelo de gestão do antigo dirigente. Logo em sua primeira entrevista, prometeu trocar a participação dos empresários por maior promoção de jovens talentos nas categorias de base. “A Ponte Preta sempre foi destaque por promover jovens talentos ao futebol brasileiro, mas nos últimos anos cedeu espaço a participação dos empresários”, destacou.

A reportagem do Só Dérbi destacou recentemente que a relação entre Fernando Garcia, proprietário da Elenko Sports, e a diretoria da Ponte Preta rendeu mais de 20 movimentações no mercado da bola. Somando apenas os últimos dois anos, foram 15 atletas da agência que atuaram com a camisa pontepretana.

Fernando Garcia faz questão de elogiar a Ponte Preta, seu papel de protagonista no futebol brasileiro e a evolução verificada nos últimos anos. “A Ponte é um bom clube. Quando nos aproximamos ela estava na Série B (em 2014) e o presidente era o Márcio (Della Volpe) e nós ajudamos financeiramente e com jogadores. A Ponte é um time bom e conquistou excelentes resultados como no Paulistão”, completou o empresário.

Em relação à utilização das categorias de base, a Ponte Preta ficou atrás apenas do milionário Palmeiras como equipe que menos utilizou atletas formados no clube. Ano passado, sob comando de Eduardo Baptista, a Macaca realizou a sua melhor campanha na era dos pontos corridos utilizando diversos atletas da base como Ravanelli, Matheus Jesus e Léo Cereja, mas poucos jovens obtiveram espaço com Gilson Kleina e o próprio Baptista.

Além de Felipe Cardoso, destaque do sub-20, que vem sendo observado pela comissão técnica, o goleiro Ivan, o zagueiro Reinaldo, o lateral Emerson e o atacante Yuri já foram promovidos para o elenco principal. Abdalla Junior promete maior integração entre os profissionais da base e do time profissional.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)