Ponte Preta tem sequência contra concorrentes diretos para entrar no G4

0
1.410 views

A derrota pelo placar mínimo para o Londrina, no Estádio do Café, impediu que a Ponte Preta entrasse no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, enxerga a distância aumentar para quatro pontos.

Apesar de ver a série de quatro partidas de invencibilidade quebrada na Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca tem sequência decisiva pela frente para definir seu futuro nos pontos corridos.

O time comandado por João Brigatti mede forças com três concorrentes diretos na luta pelo acesso. O primeiro – e mais importante – é o dérbi com o Guarani, quinto colocado, no Moisés Lucarelli, neste sábado, às 16h30. Uma semana depois, em 1º de setembro, recebe o Vila Nova, nono, às 21h, e fecha a maratona no dia 04, diante do Atlético-GO, sexto, no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 19h15.

Vale lembrar que, caso o histórico recente na competição prevaleça, a Macaca tem grande possibilidade de obter êxito e galgar posições na classificação. Afinal, se contra os postulantes ao rebaixamento sofre para pontuar, tem bom aproveitamento contra oponentes da parte de cima: vitórias em cima de Fortaleza, Goiás, Guarani e Figueirense, além de empates com CSA, Avaí, Vila Nova e Coritiba.

Clique aqui e leia mais notícias da Alvinegra.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)