Análise: O anticlimax reinante na Ponte Preta. Por André Gonçalves

0
2.837 views
Marco Eberlim é do ramo. Conhece os meadros do futebol e sabe os motivos pelos quais a Ponte Preta se encontra na situação financeira que está.
Sabe também que o time que foi campeão da A2 do Paulista seria insuficiente para a Série B. Por isso, a permanência na segundona do Brasileiro (sim, esse é o pensamento no momento) depende dos próximos passos das próximas semanas.
Janela de contratações fechada para o mercado nacional significa que iremos até agosto com os atletas que estão no elenco.
Isso leva a crer (minha opinião) que houve alguma discordância entre o presidente e o ex-treinador Helio do Anjos.
Sabe aquele palpite como quem não quer nada?
“Vamos jogar mais fechado na Série B pois não há dinheiro para fazer contratações de impacto.”
Com Felipe Moreira, Eberlim tem a liberdade para conversar e trocar ideias com a Comissão Técnica.
Por essas 3 rodadas é nítido que o padrão adotado pelo ex-técnico Hélio dos Anjos foi desmontado. São raras as vezes que o abafa é feito no campo adversário. São raras vezes que os dois laterais apoiam ao mesmo tempo. Não existe mais a saída de bola com volantes… Enfim, houve um desmantelamento do plano de jogo.
Voltamos aquele jogo reativo. Jogar por 1 ou 2 bolas e que, no jogo de sábado, não foi eficiente.
Tivemos oportunidades e não matamos o jogo. E por consequência, o empate veio de castigo aos 50 minutos do segundo tempo.
Pergunta sincera: quais os grandes atributos do atual interino para ser “nome irresistível” no quesito interino? Entra presidente e sai presidente, parece que ele está sempre na Ponte!
Desde 1900 o Felipe Moreira está apto e nunca vingou! Não o conheço pessoalmente e não tenho nada a falar da pessoa, mas profissionalmente, zero resultados concretos.
Qual serviço o gabaritou a estar na Macaca?
Na boa, não me lembro de nenhum!
O anticlímax na Ponte é inegável! Aquela euforia após a conquista do Paulista A2 e a continuidade de um trabalho que mostrava seus resultados, foi substituida por uma tremenda dor de cabeça e preocupação acerca do futuro que nos reserva a Série B do Brasileiro.
Espero que as coisas entrem nos eixos em breve. A torcida não merece passar mais uma Série B sob tensão esperando pelo pior!
(artigo escrito por André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi- Foto Arquivo Divulgação)