domingo , 19 agosto 2018
Home / Destaque / Base do Guarani é contemplada com apenas 77 minutos em campo pela Série B

Base do Guarani é contemplada com apenas 77 minutos em campo pela Série B

As revelações das categorias de base do Guarani não têm sido aproveitadas por Umberto Louzer. Ao longo das 19 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, os meninos receberam, ao todo, 77 minutos em campo, segundo dados do Footstats.

O mais acionado no primeiro turno foi Gabriel Poveda. Em cinco jogos, somou 35 minutos, mas sem grande contribuição. O atacante passou a ter mais oportunidades depois da saída de Pedro Bortoluzo e da lesão de Anselmo Ramon. Ele foi reintegrado ao elenco bugrino no final de fevereiro após passagem de empréstimo pelo Internacional. No Colorado, integrou o time sub-19 e participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando balançou a rede uma vez em três partidas.

O volante Luan jogou por 13 minutos na estreia dos pontos corridos, na derrota para o Fortaleza, enquanto o atacante Matheus Serafim é utilizado esporadicamente: são 29 minutos ao todo.

Quem está zerado é Passarelli. Titular em um único compromisso da temporada – na derrota para o Oeste, por 1 a 0, na abertura da Série A2 do Campeonato Paulista -, o goleiro foi relacionado nos dois últimos jogos, mas enfrenta forte concorrência: Agenor, Oliveira, Georgemy e Carlão. Nem a negociação de Bruno Brígido com o Feirense (POR) foi suficiente para ganhar mais rodagem.

O lateral-direito Bruno Souza, por sua vez, foi reserva de Lenon até junho e não conseguiu superar a disputa com Kevin. O garoto, todavia, teve lesão no ligamento do joelho na metade de julho, foi submetido a cirurgia e só volta aos gramados a partir de 2019. O atacante Elias, acionado pelo técnico Lisca no ano passado, fez parte dos planos em alguns jogos do Estadual, mas caiu em descrédito no nacional.

Vale lembrar que a diretoria negociou, ainda no mês passado, três atletas das categorias de base com o Mirassol: Matheus Gomes, Luan e Elias. Clique aqui e saiba mais do assunto.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Lesão, suspensões e reforços tiram espaço de Orinho no elenco da Ponte Preta

Contratado por empréstimo junto ao Santos no início da temporada, o lateral-esquerdo Orinho chegou à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *